Boas razões para adquirir uma Garrafa Magnum

A garrafa Magnum é uma das garrafas mais conhecidas no mundo do vinho e costuma encher os olhos de quem vê. Seu conteúdo equivale a duas garrafas de vinho ou espumante, isto é, 1,5L.


Para os amantes de vinho, existem boas razões para degustar uma garrafa Magnum:
🍷 O formato da garrafa favorece um envelhecimento mais lento e harmonioso da bebida. Devido a sua maior capacidade, a evolução do vinho é pausada, proporcionando uniformidade e estabilização, potencializando, também, a duração do vinho.
🍷 Nas garrafas Magnum a quantidade de oxigênio diminui em relação ao líquido, assim as virtudes aromáticas e gustativas do vinho se multiplicam.
🍷O vinho se encontra mais protegido nas garrafas Magnum, suportando melhor as mudanças de temperatura. Pois, quanto maior é a quantidade de líquido engarrafado, menor a probabilidade de sofrer incidentes térmicos.
🍷 O conteúdo da garrafa Magnum é referente ao dobro de uma garrafa normal. Assim, a Magnum se torna um bom investimento em comparação com os outros formatos maiores, em geral é de bom custo benefício e garante uma vida prolongada ao vinho. 

Portanto, torna-se um item ideal para quem quer investir em uma adega. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?