Todo o charme da Bodega Garzón

Localizada próximo a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Leste, La Barra, e José Ignacio, a Bodega Garzón é um paraíso turístico uruguaio. Suas paisagens variadas, seu enclave natural e a combinação perfeita de história e futuro fizeram com que as zonas limítrofes do vilarejo desenvolvessem empreendimentos gastronômicos e hoteleiros exclusivos, com um ar de grande sofisticação. A Garzón é um projeto com mais de 240 hectares de vinhedos, pertencente ao Grupo Agroland e fundada pelo argentino Alejandro Bulgheroni.


Esse peculiar cenário oferece um entorno que não poderia ser melhor para nossas plantações; o terroir faz a diferença. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, referência mundial em produção de vinhos premium.
"Nós estamos focados em fazer vinhos distintos se tornarem um ícone em nível mundial. A biodiversidade, a estrutura e composição do solo, as colinas arredondadas e a exposição que fornecem para as vinhas, a proximidade ao mar e a brisa limpa e fresca fazem da Gárzon um lugar muito natural, preservado e único para produzir vinhos premium". - diz Bulgheroni.
A geologia da zona de Garzón pertence ao que se conhece como Embasamento Cristalino, que deu origem aos solos há mais de 2.500 milhões de anos. O solo é de pedra muito fina, excelente drenagem e com muitíssimos minerais, que as raízes das parras absorvem, proporcionando ao vinho mineralidade, vibração, complexidade e elegância. Outro elemento importante é influência do Oceano Atlântico, que está a apenas 18km de distância. Isso se traduz em uma constante e muito agradável brisa fresca para as uvas, efeito que também se reflete nos vinhos.




Experiências Garzón

Para os amantes do vinho e da gastronomia, a Bodega Garzón se torna um destino obrigatório. Há programas turísticos afim de degustar paisagens extraordinárias, excelentes vinhos, azeites de oliva extra virgem a atendimento personalizados durante a visita. 


O restaurante, situado no alto do riacho, tem capacidade para 120 pessoas. Trata-se de uma sala principal, amplos terraços, grelhas para diferentes carnes e um espaço privado com terraço próprio com uma vista privilegiada para os riachos, as cordilheiras e os vinhedos. O cardápio inclui diferentes pratos tradicionais com produtos frescos de cada estação que podem ser acompanhados com vinhos da adega e do resto do mundo, junto aos azeites extra virgem Colinas de Garzón.




Gostou?! Enquanto não é possível ir até lá, confira a linha Bodega Garzón em nosso site!

 Bodega Garzón

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?