Vinho Branco & Verão


Há alguns anos, vinho branco era sinônimo de bebida extremamente adocicada e ruim, mas, aos poucos, o consumo da bebida foi crescendo e ganhando lugar na mesa e nos corações dos apreciadores de vinho. Neste post você confere detalhes sobre a bebida.
Durante a produção são retiradas a casca e as sementes da uva, o que faz que a mesma não adquira cor escura. Ou seja, o vinho branco pode ser feito tanto com uvas claras quanto com uvas escuras. Por falar em uva, a mais comum para este tipo de vinho é a Sauvignon Blanc, uva francesa com grandes chances de adaptação em outros solos. Além dela, é comum o uso dos tipos Chardonnay, Riesling, Torrontés, Viognier e Roussanne. 
O vinho tem cor bem mais clara que os tintos, podendo variar de dourado a transparente, e seu sabor é frutado, leve e refrescante. Justamente por ter esse toque refrescante combina com o Verão.
Na estação mais quente do ano, é comum que o consumo de alimentos como o peixe e saladas aumente, e esses pratos costumam ter fácil harmonização com vinho branco.
Em relação ao preço, vinhos brancos tem uma rica variedade de produtores e regiões, o que ocasiona diferentes valores, indo do mais acessível ao mais requintado. 
É claro que o vinho por si só já é ótimo, porém drinks mais elaborados também são possíveis, como a combinação do vinho com água tônica e frutas, a chamada Clericot Tropical.

Clicando aqui você confere os vinhos branco disponíveis na Boccati.
Bom Verão a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa da Uva, um pouco de história

Os diferentes tipos de uva - Tintas

Você sabe como pronunciar o nome das uvas corretamente?